PRF apreende em Campina Grande carreta com madeira extraída de forma ilegal no estado do Pará

A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba apreendeu uma carreta que transportava madeira extraída de forma ilegal no estado do Pará. O produto seria entregue em Guarabira, no Brejo paraibano, quando foi interceptada em Campina Grande, no Agreste do estado, pela PRF, na tarde do último domingo (26).
A abordagem ocorreu no km 143 da BR-230. Ao analisar os documentos florestais apresentados pelo condutor e a carga transportada, os policiais verificaram que havia irregularidades no volume declarado e nas espécies de madeira que estavam no caminhão. A madeira foi extraída de forma ilegal no município de Moju, no estado do Pará.
O motorista, de 51 anos, informou aos policiais que receberia a quantia de R$ 6,5 mil pelo transporte ilegal. Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência.
Tanto o condutor quanto a madeireira responsável pelo transporte da carga ilegal e emissão dos documentos ambientais irregulares deverão responder criminalmente por transportar madeira ilegal, de acordo com a Lei 9.605/98, que trata sobre os crimes contra o meio ambiente.
CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA