Reunião técnica define retomada dos trabalhos da Comissão Reforma Tributária e Aguinaldo ressalta confiança em amplo debate

Presidente da Comissão da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) participou de reunião técnica, nesta quinta-feira (16), para definir a retomada dos trabalhos da Comissão. O encontro contou com a participação do deputado Hildo Rocha, que conduziu a reunião, e ainda com a presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
Segundo Aguinaldo, na ocasião, foi reafirmada a urgência de se entregar uma reforma à sociedade brasileira principalmente pensando na recuperação econômica pós-pandemia. O parlamentar destacou sua confiança em um amplo debate, que concretize mudanças em um sistema, que hoje se apresenta como perverso para o contribuinte.
“Estou confiante de que o amplo debate que já desenvolvemos no último ano, torna o nosso desafio mais possível. Temos um sistema perverso com o contribuinte, com o empresário, com a sociedade em geral. Um sistema que traz sérias distorções e impõe um custo Brasil que nos tira a competitividade e trava o desenvolvimento do país”, ressaltou.
Na ocasião, Aguinaldo indicou que as alterações no sistema de impostos deverá incluir também renda e patrimônio. A proposta inicial era simplificar os tributos sobre consumo.
“Mais do que nunca se passará a discutir, além da tributação sobre consumo, a tributação sobre renda e patrimônio”, declarou Aguinaldo.
Assessoria de Imprensa

PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA