Romero Rodrigues cancela Maior São João do Mundo 2020; assista

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) cancelou a edição de 2020 d’O Maior São João do Mundo’. Em live nesta sexta-feira (31), o gestor destacou vários empecilhos que corroboram para a não realização do evento.
O evento já havia sido adiado de junho para outubro, porém Romero citou que outros eventos nacionais como o réveillon do Rio de Janeiro e São Paulo e o carnaval de várias cidades estão com estudos para adiamento, O Maior São João do Mundo também será adiado.
Além disso, outro evento que iria coincidir com o São João são as eleições municipais que também sofreram um adiamento. “Eleição não combina com São João porque fragiliza do ponto de vista técnico”, disse.
Para compensar, o prefeito informou que vai abrir licitação para adiantar a instalação da iluminação natalina na cidade.
O ressarcimento dos valores pagos pelos barraqueiros será devolvido pela prefeitura em calendário organizado que vai ser divulgado.
Romero destacou que a realização do São João foi adiada apesar de a cidade apresentar redução da incidência da da doença, onde a cada 100 pessoas que procuram a UPA, menos de 30 apresentam casos positivos para covid-19, na cidade.
De acordo com Romero, a ocupação de UTIs também ficou abaixo de 50% com a estruturação da rede.


PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA