Central de orientações sobre o novo coronavírus, em João Pessoa, tem novo horário de funcionamento

A Central de orientações sobre o novo coronavírus, em João Pessoa, está com um novo horário de funcionamento, seguindo o mesmo das Unidades de Saúde da Família (USF). O número 3218-9214 recebe ligações das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira. 
Desde o mês de março, o serviço já prestou teleatendimento a 26.981 pessoas, com orientações sobre cuidados e prevenção.
De acordo com o coordenador do serviço, o médico e preceptor de residência médica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, João Rodolfo, a mudança no horário de atendimento do teleatendimento acontece por conta da baixa procura pelo apoio remoto.
Desde o mês de junho, segundo ele, o volume de ligações para a Central tem diminuído.
"Em julho não foi diferente e tivemos uma nova queda, recebendo uma média de 60 ligações por dia, bem diferente de meses anteriores como maio e junho, quando chegamos a receber de 150 a 200 ligações em um dia", explica o médico.
Mesmo com a redução no horário de atendimento, a população que precisar de assistência ou orientações sobre o novo coronavírus não estará desassistida, uma vez que as USFs seguem atendendo casos leves e moderados, além de outros agravos. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que atendem exclusivamente casos moderados a graves de síndrome gripal e suspeita de Covid-19 também continuam a funcionar.
Outra opção é o aplicativo Monitora Covid, que funciona como uma sala de situação e permite monitoramento de casos confirmados, suspeitos e em isolamento domiciliar de forma mais eficaz e dinâmica.
CLICKPB

BORGES NETO LUCENA INFORMA