E-Brasileirão chega à terceira fase com novo formato por pontos corridos

Rolou a bola nos gramados virtuais para a terceira fase do e-Brasileirão 2020! Os 20 representantes de clubes já foram definidos nas seletivas e agora chegou a hora da penúltima etapa da competição nacional. Com início no último sábado (8) e direito a formato inédito de pontos corridos, todos os jogadores se enfrentarão uma vez nos campos virtuais em busca das melhores colocações para avançar à fase final.
Ao todo serão disputadas 19 rodadas no formato de pontos corridos e de forma online – com exceção da última rodada, que será disputada presencialmente na sede da CBF. A ordem dos confrontos segue a mesma sequência dos duelos do Brasileirão Assaí 2020. As 18 rodadas iniciais da Terceira Fase já possuem data marcada e podem ser conferidas no site oficial da competição.
Após o término dos 19 jogos programados para cada representante, os oito melhores colocados se classificarão para a fase final em formato de mata-mata. Nas quartas-de-final, quem ficar em 1º lugar nos pontos corridos encara quem terminou em 8º. O 2º mede forças com o 7º, e assim sucessivamente.
Na fase final, em duelos eliminatórios, os oito melhores jogadores do campeonato vão brigar pelo tão sonhado troféu e o prêmio de R$ 20 mil. Nos anos anteriores, antes desse formato de pontos corridos estrear, os 20 representantes de cada clube eram divididos em 4 grupos de 5. Os 2 melhores de cada grupo avançavam e faziam as quartas de final em estilo mata-mata.

CBF

BORGES NETO LUCENA INFORMA