Galdino confirma Felipe na disputa pela vice-presidência e garante que cargo é do Avante

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), afirmou, nesta terça-feira (11), que é do Avante a vaga de 1º vice-presidente na composição da Mesa Diretora da Casa. Galdino disse que o deputado Felipe Leitão foi o primeiro e único parlamentar inscrito até agora para disputar a eleição para o cargo.
“Na eleição de amanhã para vice-presidente, por enquanto temos um candidato inscrito, que é o deputado Felipe Leitão. O prazo de inscrição termina às 17h de hoje. A eleição acontece amanhã (quarta-feira) às 9h30”, informou.
Segundo ele, a última eleição para presidente e composição da Mesa Diretora atendeu a uma proporcionalidade e coube ao Avante, na época, ocupar o cargo de 1º vice-presidente. Adriano Galdino esclareceu que o então deputado Genival Matias, que era da legenda, entrou nessa condição.
“Nada mais justo e natural que outro deputado do partido possa preencher essa vaga para obedecer e respeitar essa proporcionalidade que foi acertada na última eleição para presidente e composição da Mesa”, ressaltou.

Paulo de Pádua/Fernando Braz

BORGES NETO LUCENA INFORMA