Paciente denuncia falta de tiras e lancetas para medir glicemia em unidade de saúde de João Pessoa

Um problema sério, mas recorrente. Um usuário da Unidade de Saúde da Família (USF), que fica localizada na Avenida Cruz das Armas, no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, denunciou ao ClickPB que está faltando há pouco mais de um mês tiras e lancetas para exames de glicemia que é destinado a pacientes diabéticos. 
O porteiro Daniel Batista contou que é o responsável por buscar as tiras e lancetas para o acompanhamento da glicemia da sogra, de 61 anos, mas está sem conseguir por falta dos produtos. “Toda vez que vou, o pessoal diz que está faltando. Eles dizem que vai chegar e toda vez, dou viagem perdida. Minha sogra está sem fazer o teste há um mês. Falta as fitas e os perfuradores”, comentou. 
Ainda de acordo com o porteiro, nesta quarta-feira (19), compareceu novamente a USF Cruz das Armas e recebeu a mesma informação da falta do produto que é necessário para o controle da diabetes. “Estamos preocupados. Ela [a sogra] está sem saber como está a glicemia dela. Pedi o telefone da ouvidora, mas eles me negaram”, revelou. No mercado, 
A reportagem do ClickPB ligou para o secretário de Saúde da Capital, Adalberto Fulgêncio, para saber quais os motivos da falta dos produtos e quando iria se normalizar a entrega aos pacientes, mas as ligações não foram atendidas.
Leia mais:
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA