Prefeito Éden Duarte entrega obra do Sumé Shopping à população sumeense

O prefeito Éden entregou na manhã dessa segunda-feira, 10, a obra do Centro de Comercialização e Artesanato, o Sumé Shopping.
O evento contou com a participação do prefeito Éden Duarte, dos secretários municipais; dos vereadores: Leônidas Albino (Bomba), Antônio Carlos Sarmento, Brígida Xavier, Daniel Lêla e Branco Xiliu; dos gerentes das agências bancárias: Emanoel Moreira (Banco do Nordeste), Felipe Souza (Banco do Brasil) e João Paulo Miranda (Sicoob) e ainda do jovem Lúcio Flávio, funcionário da empresa Guanabara, que na ocasião representou todos os lojistas do Shopping.
A solenidade aconteceu nas dependências do prédio, que leva o nome do senhor Elias Pereira de Araújo, um dos primeiros comerciantes do município de Sumé, que manteve alguns comércios em sua época e empregou muitos sumeenses naquele período.
A obra traz em sua estrutura uma arquitetura moderna e impactante que abrigará 51 lojas dos mais diversos segmentos, incluindo praça de alimentação, choperia, pizzaria, restaurante, cafeteria e lanchonete gourmet. A maioria das salas ainda está sendo adaptada pelos comerciantes para que possam iniciar as atividades no prédio.
O Shopping foi pensado de acordo com as características culturais e econômicas da região, e conta com o apoio de uma consultoria especializada do Sebrae.
Para o diretor do Shopping, Williams Martinho, falar do Sumé Shopping lhe traz entusiasmo por se tratar de um empreendimento novo e desafiador, que vai agregar valor tanto no comércio local como na região.
Williams ainda destacou a visão contemporânea dos gestores, do ex-prefeito Neto e do atual prefeito Éden, que conseguiram identificar a oportunidade de gerar emprego e renda em grande escala, por meio das mais de 50 lojas que o prédio abriga. “A estimativa é de que mais de 100 empregos sejam gerados no município. Entregar o Shopping é muito mais que uma estrutura física, trata-se de uma política pública que vai transformar a vida de muitas pessoas por meio da geração de emprego e renda. Isso é um valor social, que está sendo entregue a todos vocês hoje”, declarou Williams.
O gerente do BNB, Emanoel Moreira, destacou os investimentos que a Prefeitura tem feito em todas as áreas da administração, além do aspecto hospitaleiro da população sumeense. “Aqui é uma cidade onde as coisas funcionam”, afirmou.
Em seu discurso, o prefeito Éden Duarte disse que muitas pessoas estariam participando da solenidade, mas em razão da pandemia do coronavírus, o evento teve que ser reduzido a um número limitado de convidados. Ele saudou os lojistas e desejou sucesso a todos. “Tenho certeza de que os filhos de Sumé, que visam o bem comum,  estão em suas casas, em seus trabalhos, torcendo por este empreendimento para que Sumé continue sendo a cidade que mais cresce e se desenvolve na região do Cariri”, disse.
Éden também fez questão de lembrar do empenho do ex-prefeito Neto para a construção da obra e declarou que a ideia, a luta e as dificuldades apresentadas no início foram enfrentadas pelo ex-prefeito.
Éden ainda destacou o trabalho do diretor do Shopping, Williams Martinho e de todos os servidores municipais que contribuíram para o sucesso da conclusão do empreendimento, bem como do papel do Sebrae com consultoria para o início dos trabalhos e captação de lojistas. Ele ainda falou da parceria das agências bancárias do município, que desde o primeiro momento contribuíram com orientação, informação e disponibilização de linhas de crédito de financiamento para os empreendedores que estão se instalando no shopping.

VITRINE DO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA