Visitas de familiares a adolescentes e jovens na Fundac retornam dia 18; veja calendário

As visitas de familiares de adolescentes e jovens nas unidades de Atendimento Socioeducativo da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) retornarão a partir do dia 18 de agosto. As atividades estavam suspensas desde o início da pandemia do novo coronavírus. (veja calendário abaixo)
De acordo com as medidas de flexibilização adotadas pelo Governo do Estado da Paraíba e o protocolo de Retomada das Atividades da Administração Pública elaborado pela Secretaria de Administração do Estado.
As visitas sociais de familiares de adolescentes e jovens retornarão a partir do dia 18 de agosto e, inicialmente, ocorrerão a cada 15 dias. As visitas começarão a partir das 08h, sendo permitida a entrada até às 09h e terão duração de até três horas.
Será permitida a entrada de uma pessoa, já incluída no cadastro, por adolescente ou jovem, não podendo ser: criança; maior de 60 anos; pessoa com doença crônica; gestante.
As visitas e a entrega de alimentos ocorrerão nos seguintes dias:
I) Rita Gadelha:
Domingo
João Pessoa,
Bayeux,
Santa Rita,
Cabedelo e
Conde;
Quarta
as demais cidades do interior do Estado
II) CEA:
terça

Provisórios
Sábado
Internados
III) CEJ:
Domingo

João Pessoa,
Bayeux,
Santa Rita,
Cabedelo e
Conde
QuartaAs demais cidades do interior do Estado
IV) CSE:
Domingo
João Pessoa,
Bayeux,
Santa Rita,
Cabedelo e
Conde;
Quarta:
As demais cidades do interior do Estado;
V) Lar do Garoto:
Sábado:
Jovens e provisórios
Domingo:
Adolescentes
VI) CEA – Sousa:
Sexta-feira
Não será permitida a entrega de alimentos por terceiros. Após passar pela revista o familiar precisará tomar um banho e trocar a roupa e a máscara que usava antes de chegar na Unidade para poder fazer a visita.
A FUNDAC disponibilizará banheiro com chuveiro, sabonete e uma máscara descartável. Cada familiar precisará trazer uma roupa para usar na visita e toalha de banho. Ao entrar na Unidade o (a) visitante obedecerá todas as determinações e orientações previstas no Protocolo de Retomadas das Atividades da Fundac. Essas medidas serão avaliadas a cada 30 dias, podendo serem flexibilizadas ou regredir de acordo com as medidas adotadas em função do cenário epidemiológico do Estado.
PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA