Candidatura do Major Sidnei a prefeito de Sapé será oficializada em convenção do Podemos nesta segunda-feira

O Podemos vai realizar convenção partidária para homologar a candidatura do Major Sidnei a prefeito de Sapé na próxima segunda-feira (14), às 19h, nas dependências do Club Atlético Sapeense. O encontro, que será transmitido ao vivo por meio das redes sociais do Podemos, terá acesso restrito, observando os aspectos de saúde pública e sanitárias em decorrência da pandemia da Covid-19 e seguindo as determinações da Justiça Eleitoral.
A convenção seguirá o que estabelece os Decretos Federal e Estadual e terá a participação de pré-candidatos e convencionais, mantendo todas as regras de distanciamento e o percentual de ocupação permitido no local.
Na ocasião, o Democratas também deve homologar a candidatura de Lenilda Leôncio como candidata a vice-prefeita na chapa que deverá ser encabeçada pelo Major Sidnei. Lenilda é filha do ex-prefeito de Sapé, João Leôncio. O Major conta ainda com o apoio do PSL ao seu projeto de disputar a Prefeitura de Sapé.
Durante a convenção partidária, também será homologada a coligação para majoritária e a definição dos nomes dos candidatos a vereador e a escolha e sorteio dos números de cada um. Também serão discutida e definida o nome da Coligação e do seu representante, bem como os nomes dos três delegados partidários como determina a legislação eleitoral.
O Major Sidnei não é filiado a partido político já que a legislação eleitoral diz que a filiação partidária não lhe pode ser exigida como condição de elegibilidade, uma vez que é militar. Para concorrer ao cargo de prefeito, será apenas necessário que o Militar esteja inscrito como eleitor, e tenha seu nome escolhido na convenção realizada pela agremiação pela qual pretende concorrer.
Convenções – São reuniões realizadas por partidos políticos, em que filiados e filiadas, com direito a voto, na forma do estatuto, escolhem os candidatos e candidatas que disputarão o pleito. Também é neste momento que o partido decide se vai participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores), ou ambas; sorteia os números com os quais os candidatos irão concorrer; entre outras decisões. Portanto, a convenção é uma das etapas mais relevantes do processo eleitoral.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA