Escolas Municipais de Lucena tem avaliação positiva no IDEB.


O ministro da Educação  Milton Ribeiro divulgou na última terça-feira (15) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação básica no Brasil e é usado também para estabelecer metas para a melhoria do ensino. A nota é representada em escala de 0 a 10, calculada a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e para o ensino médio.
Avaliação foi positiva nos anos iniciais do Ensino Fundamental nos anos iniciais do ensino fundamental – que abrange do 1º ao 5° ano – o desempenho do país teve um ligeiro aumento, passando de 5,8 para 5,9 na nota nacional e superando a meta de 2019 em 0,2 ponto.

As Escolas do Município de Lucena receberam notas aproximadas a 5.0, a Escola Juvêncio Coelho de Carvalho situada em Costinha recebeu a nota 5.4 .
A Escola Juvêncio foi fundada na década de 70 ,passou por algumas reformas,construção de salas de aulas e refeitório . Com aproximadamente 150 alunos, a instituição preza trabalho e respeito de todos da equipe com os alunos.

De acordo com a Supervisora Tatiana, a nota do IDEB é continuidade de trabalho através das séries " Temos respeito,tolerância com o próximo o nosso trabalho intersetorial é passado para a comunidade, os professores do Juvêncio são participativos principalmente em relação das dificuldades do aluno."

A Professora Marcela do 5º ano diz que está muito feliz com a pontuação." Alcançamos a meta as Escolas do Município estão de parabéns, ficamos agradecidos da Educação Infantil ao EJA( Educação de Jovens e Adultos). É um resultado de compromisso com a educação,chegamos a este resultado com a preocupação de preparação de todas as turmas, sempre com a mesma sintonia. As crianças de hoje são nosso futuro."

A diretora do Juvêncio, Luciene Bezerra reforça o apoio da Secretaria de Educação com todas as escolas de Lucena. " Desenvolvemos um bom trabalho, com união e valorização de cada profissional, lembro também que a Escola tem vários projetos culturais ,incluindo o projeto cultural Quadrilha Estrela Matutina que envolve crianças da Escola."


Borges Neto Lucena Informa