Farmácia básica de Lucena ganha reforma e ampliação para melhor atendimento a usuários .


A Prefeitura de Lucena finalizou a reforma e ampliação  da farmácia básica, a reforma aconteceu nos meses de junho e julho . A farmácia passou por uma redefinição do espaço, onde antes se encontrava o setor de regulação agora é um ambiente amplo e adequado para materiais médicos e funcionários. 
Em pouco tempo houve a transferência gradativa dos materiais e medicamentos do antigo local pela equipe especializada composta pela farmacêutica Cila Estrela Gadelha,e os assistentes João Cesar Cruz e  Aluska Yonara Lopes.


O novo espaço possibilitou maior disponibilidade de armazenamento de estoque, o que facilita os processos de trabalho e a organização no funcionamento do atendimento ao público, trazendo mais qualidade e segurança. Foi realizado pinturas ,  colocação de mais computadores e Scanners para digitalizar as receitas. 

  De acordo com a farmacêutica responsável  Cila Estrela Gadelha  O atendimento é ofertado de segunda à sexta feira, das 08:00hr às 12:00 h,para o atendimento é necessário a apresentação do cartão SUS e receitas devidamente prescritas por  profissionais capacitados.


 "A dispensação de medicamentos psicotrópicos de uso controlado é realizada exclusivamente de segunda à quarta e com a necessidade de cadastramento prévio com uso do cartão do SUS, RG e comprovante de residência do usuário, além da receita prescrita pelo médico." afirma João Cesar 

 E para os pacientes insulinodependentes faz-se necessário o mesmo cadastramento com as documentações do paciente, e a caixa de isopor com gelo para transporte da insulina, que pode ser adquirida em qualquer dia da semana de segunda  a sexta.








Lucena Informa