Feriadão em Lucena com barreira sanitária educativa para enfrentamento à Covid 19

Começou neste sábado e vai até a próxima segunda feriado de 7 de Setembro a ação da barreira sanitária educativa  da Secretaria de Saúde de Lucena.
O objetivo é orientar motoristas e passageiros aos aspectos de prevenção à Covid 19 no município, em relação ao uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento.

A cidade de Lucena é  considerada uma das melhores praias do litoral norte ,com um sítio histórico admirável ,com igrejas centenárias e rios de águas claras, tornando a cidade atrativa para turistas.

As barreiras sanitárias educativas estão instaladas no trevo da Guia na PB 025 que liga à BR 101 e no pátio da balsa que liga Costinha à Cabedelo.
 O Secretário de Saúde Josinaldo Cardoso  informou que as barreiras tem o apoio técnico da Polícia Militar ,Corpo de Bombeiros, SAMU Lucena, equipe de Saúde e  voluntários.
Josinaldo ressalta a importância das orientações para proteção individual e coletiva " A  pandemia ainda não acabou a Secretaria está realizando um trabalho intersetorial envolvendo saúde e segurança as pessoas estão mais concientes ,porém o reforço das medidas do "novo normal" são necessárias para conter ainda mais o avanço da doença em nossa cidade,enfim é imprescindível o uso de máscaras, lavar as mãos com água e sabão e evitar aglomerações"



Borges Neto Lucena Informa