Gil Bala, Palhaço Baba Baby, Roberto Tuaregs: veja lista de artistas que se registraram como candidatos a vereador em João Pessoa


Os cantores Gil Bala, Escurinho, Roberto Tuaregs e Lidiane Alves, e os palhaços Baba Baby e Picolé, além de Cid Sanfoneiro são alguns dos artistas que registraram candidaturas ao cargo de vereador em João Pessoa. Os registros desses candidatos constam no DivulgaCandContas, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Gil Bala
Filiado ao Republicanos, Gilberto Rodrigues da Silva, mais conhecido como Gil Bala, é cantor de brega funk conhecido na Paraíba. Anima as festas e a internet com publicações de suas músicas e outras interações. O cantor Gil Bala tem 29 anos, é natural de João Pessoa, solteiro e possui ensino fundamental completo.
Escurinho
Filiado ao PSOL, artista já conhecido na Paraíba, Jonas Epifânio dos Santos Neto, de 58 anos, é natural de Serra Talhada, Pernambuco, solteiro, músico e com ensino superior incompleto.
Roberto Tuaregs
Filiado ao Patriota, integrante da tradicional Banda Tuaregs, Roberto Lúcio de Oliveira Dias tem 66 anos, é natural de João Pessoa, casado, músico, e com ensino fundamental completo.
Palhaço Baba Baby
Filiado ao PSL, Marcone Martins de Araújo vai levar sua arte para a identificação nas urnas eletrônicas nas Eleições 2020, se registrando como Palhaço Baba Baby. Ele tem 46 anos, é natural de João Pessoa, casado, e tem ensino médio completo.
Palhaço Picolé
Filiado ao PL, Manoel Messias Ferreira dos Santos, de 51 anos, também vai ser identificado nas urnas pela sua performance como o Palhaço Picolé. Ele é natural de João Pessoa, casado, artista de circo, e tem ensino médio completo.
Cid Sanfoneiro
Filiado ao Avante, Josenildon Inácio da Silva escolheu o nome Cid Sanfoneiro para sua identificação na urna eletrônica. Ele tem 53 anos, é natural de João Pessoa, casado, logicamente músico, e tem ensino médio incompleto.
Cantora Lidiane Alves
Filiada ao PSL, Lidiane Alves de Souza Santos escolheu ser identificada na urna como Cantora Lidiane Alves. Ela tem 37 anos, é natural de João Pessoa, casada, cantora e compositora e tem ensino fundamental completo.
Datas
Todos eles aguardam julgamento do registro de candidatura pela Justiça Eleitoral. O registro deve ser feito pelos candidatos até o dia 26 de setembro.
As Eleições Municipais 2020 acontecem no dia 15 de novembro, em primeiro turno, e no dia 29 de novembro, em segundo turno. As datas foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus.