PM deflagra Operações Alvorada, Ônibus Seguro e Cidade Segura nesta quarta

A Polícia Militar deflagrou em toda a Paraíba nesta quarta-feira (30) a Operação Alvorada. Em João Pessoa, de acordo com o Comandante da PM, Coronel Euller Chaves, a operação já cumpriu um mandado de prisão, e outra pessoa foi detida em flagrante portando uma arma de fogo.
O coronel explicou que são 751 policiais militares designados para 82 municípios que recebem o reforço da tropa especializada com suporte do setor administrativo e 309 viaturas em todas as regionais, ocupando espaços estratégicos desde às 05h30 da manhã.
A prisão aconteceu no bairro dos Novais por meio do cumprimento de um mandado de prisão. A outra pessoa detida estava com uma espingarda calibre 12.
“Esta é a 13ª Operação Alvorada, a 12ª aconteceu em junho e a 11ª em fevereiro. Tivemos uma paralisação grande desde fevereiro e estamos retomando esta operação que impacta na vida das pessoas. A PM está nas paradas de ônibus, fazendo abordagens, o que leva uma sensação de segurança para os cidadãos começarem o dia com tranquilidade”, disse.
Durante o dia outras operações serão deflagradas, a exemplo da operação Ônibus Seguro e Cidade Segura. À tarde, a PM ganha o reforço do helicóptero Acauã.
“Em João Pessoa estamos fazendo check point na integração, abordagens a ônibus, verificação de pontos estrategicamente ocupados, se necessário com abordagem a veículos”, afirma.

Marília Domingues/Letícia Silva

BORGES NETO LUCENA INFORMA