Polícia Civil promove webinário com participação de Raquel Dodge

A Polícia Civil da Paraíba realiza, nesta sexta-feira (11), um webinário para discutir a prevenção e o combate à violência contra mulher. O evento virtual ocorrerá das 8h30  às 12h e será transmitido pelo endereço: www.youtube.com/PoliciaCivilPB.
Os palestrantes serão a atual subprocuradora da República, Raquel Dodge, que exerceu o cargo de procuradora geral da República entre 2017 e 2019; Luciano Mariz, que ocupou o cargo de  vice-procurador da República no mesmo período; Thiago Pierobon,  promotor de Justiça do Distrito Federal; e Cassandra Duarte, atual delegada geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba. As delegadas Renata Matias e Anny Karoline Maciel serão as mediadoras.

Apesar de ser direcionado aos policiais civis e militares e bombeiros, o evento será aberto ao público. A organização é da Coordenação das Delegacias de Atendimento à Mulher da Paraíba (Coordeam/PB) e Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba ( Acadepol/ PB).Com o tema “Violência contra mulher: uma violação dos direitos humanos”, o webinário tem o apoio da Secretaria de Segurança e Defesa Social e Governo do Estado.
A delegada Maisa Félix, coordenadora da Coordeam/PB, explica que a atividade faz parte das ações da Polícia Civil de enfrentamento à violência doméstica.
A Paraíba dispõe de  14 delegacias especializadas  para o atendimento exclusivo  das vítimas de violência doméstica no Estado. Além disso, a população pode fazer denúncias por meio dos números 197 e 190, além da  delegacia online.
PB Agora

BORGES NETO LUCENE INFORMA