SBT afirma que Léo Lins vai pedir desculpas à autistas

Um comunicado divulgado pelo SBT nesta segunda-feira (28/09), afirma que o comediante Léo Lins vai pedir desculpas à comunidade autista durante o The Noite, apresentado por Danilo Gentili, após o Conexão Repórter.
Um dos entrevistados será o programador e gamer Willian Chimura, que é autista e especialista em informática na educação.
“Chimura conversa com Danilo Gentili sobre o Transtorno do Espectro Autista, os diferentes tipos e intensidades de déficits e esclarece diversas questões a respeito do tema. Explica como algumas técnicas e práticas podem trazer melhorarias na vida dos autistas, falando também sobre as políticas públicas para adptação e inclusão”, informou a emissora.
“Durante a entrevista, Léo Lins se desculpa diante do convidado e também perante toda a comunidade autista em razão das polêmicas recentes acerca de declarações do humorista”, diz o SBT.
Entenda a polêmica
Na semana passada, o humorista desferiu ofensas à comunidade autista depois que Aline Mineiro, namorada do humorista, publicou um vídeo no qual cita o termo de forma em tom de brincadeira. “Como em todas as festas, ele não fala nada, é um pouco autista”, diz Aline.
O comentário gerou revolta entre ativistas e influenciadores autistas, que sugeriram uma retratação. Leo não só negou como usou expressões de calão para respondê-los. O caso chegou à polícia e as famílias pretendem processar Léo Lins por crimes previstos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência
VITRINE DO CARIRI


BORGES NETO LUCENA INFORMA