Após debates no Sistema Arapuan, Ibope divulga pesquisa da disputa em JP; confira números

O Ibope divulgou na noite desta segunda-feira (05) a primeira pesquisa para corrida eleitoral de 2020 pela Prefeitura de João Pessoa. Os candidatos Cícero Lucena (Progressista), Nilvan Ferreira (MDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Wallber Virgolino (Patriotas) aparecem na pesquisa, encomendada pela TV Cabo Branco, empatados tecnicamente.
Cícero aparece na primeira colocação com 18%; Nilvan em segundo com 15% e o ex-governador Ricardo na terceira posição com 12%. Já Wallber surge na quarta posição com 10% e o deputado Ruy Carneiro (PSDB) em quinto com 7%. A candidata do atual prefeito da Cidade, Luciano Cartaxo, Edilma Freire (PV), aparece na sexta colocação com 5%.
Na sequência, aparecem Raoni Mendes (Democratas) com 2%. Nas últimas posições, emparelhados estão o deputado Anísio Maia (PT) e o vereador licenciado João Almeida com apenas 1%, cada um.
Camilo Duarte (PCO), Carlos Monteiro (REDE), Pablo Honorato Nascimento (PSOL) e Rafael Freire (Unidade Popular) tiveram menos de 1%. Rama Dantas (PSTU) não foi citada.
Votos brancos e nulos somaram 20% . 8% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar ou não quiserem responder.
O eleitorado foi perguntado em quem não voatoria de forma nenhuma. De acordo com a pesquisa, Ricardo Coutinho obteve uma rejeição de (43%), Cícero (30%), Ruy Carneiro (18%), Nilvan Ferreira (16%), Wallber Virgolino (13%), Anísio Maia (11%), Edilma Freire (11%), João Almeida (10%), Raoni (9%), Pablo Honorato (8%), Rama Dantas (8%), Camilo Duarte (7%), Rafael Freire (7%), Carlos Monteiro (6%).
Conforme a pesquisa, 14% dos entrevistados acharam melhor não opinar. A pesquisa foi registrada sobre o nº PB-07812/2020 na Justiça Eleitoral e apresenta uma margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. No levantamento, realizado entre os dias 3 e 4 de outubro, foram ouvidos 602 eleitores na Cidade.
O percentual de confiabilidade utilizado é de 95%. Nesse caso, há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
PARAÍBA.COM



BORGES NETO LUCENA INFORMA