Brasil Mostra Brasil é cancelada pela primeira vez em 25 anos, em João Pessoa, devido à pandemia do Coronavírus

Conforme adiantado pelo Portal ClickPB, a Multifeira Brasil Mostra Brasil foi cancelada pela primeira vez em 25 anos, em João Pessoa, devido à pandemia do Coronavírus. O cancelamento da Feira foi confirmado nesta segunda-feira (05), pela direção do evento. 
A 26ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil iria acontecer em novembro e dezembro em João Pessoa, na Paraíba e em Natal, no Rio Grande do Norte. O motivo foi a não liberação de eventos de grande porte por parte da prefeitura de João Pessoa.
O cancelamento em Natal aconteceu mesmo eventos de grande porte estejam totalmente liberados no estado. 
De acordo com o diretor do evento, Wilson Martinez, informou ao Portal ClickPB, a inviabilidade do evento em João Pessoa, afetou diretamente o de Natal. 
“É que temos muitos expositores de outros Estados e países e a vinda para apenas uma BMB não compensaria economicamente”, disse o diretor. 
Ainda de acordo com ele o cancelamento foi comunicado durante o final de semana aos expositores. Martinez disse que a direção já tinha estudado todos os protocolos sanitários para serem implementados durante o evento, porém a Secretaria de Saúde de João Pessoa foi inflexível. 
Conforme divulgado pelo ClickPB no último dia 30 de setembro, a Multifeira gera mais de mil empregos diretos e indiretos. Pelo menos 180 lojas já haviam confirmado a  participação em João Pessoa. 
“Isso também provoca mais um prejuízo financeiro para muitos expositores que viam na BMB a oportunidade de reverter parte dos prejuízos com vendas ocorridos ao longo do ano, bem como a possibilidade de prospectar negócios para 2021”, completa Martinez.
Wilson Martinez informa que a Multifeira vai voltar em 2021 de 09 a 18 de julho em João Pessoa-PB e de 03 a 12 de setembro em Natal-RN. “Temos confiança em Deus, nos nossos parceiros e no público fiel que conquistamos com respeito, ética e comprometimento”.
CLICKPB


BORGES NETO LUCENA INFORMA