Cerca de 20% das escolas retornam aulas presenciais em João Pessoa; unidades adotam protocolos sanitários

 


O retorno das aulas presenciais em João Pessoa para as turmas da 3ª série do Ensino Médio, marcado para esta teça-feira (13), após a flexibilização por parte da Prefeitura da Capital, não foi adotada por todos. Cerca de 20% das escolas aderiram a volta das atividades presenciais, segundo informou ao ClickPB, o presidente do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, Odésio Medeiros.

"Na verdade, os pais não querem mandar enquanto não tiver uma vacina contra o coronavírus. A escola continua com a plataforma on-line. O que nós passamos é que a escola fará os seus ensinamentos de acordo com conveniência", disse o presidente Odésio Medeiros sobre o retorno de 20% das unidades de ensino.  

Uma das escolas que adotou a volta foi o ISO Colégio e Curso. Em entrevista ao ClickPB, um dos diretores, Marco Viana, informou que foi dividida a volta das turmas da 3ª série em dois blocos. Além disso foram tomadas medidas preventivas conforme os protocolos sanitários de saúde contra o novo coronavírus.

"A gente recepcionou hoje 50% dos alunos da 3ª série e do Curso Pré-Vestibular. Eram duas salas e colocamos em quatro. As salas têm espaçamento de 1,5 metro. Na entrada tem tapete, aferição de temperatura, álcool 70% e em toda escola suporte de álcool em gel", revelou. Ele destacou também que as mesas para as refeições foram colocadas no ginásio para poder manter o distanciamento entre os alunos. 

Dentro da escola, os estudantes devem permanecer com o uso de máscaras e os professores e funcionários com máscaras e shield face. Os outros 50% dos alunos da 3ª série voltam na próxima semana. A escola optou por fazer escalonamento, ou seja, os alunos que voltaram nesta semana, só irão novamente para a escola daqui há 15 dias. Aqueles que optarem por permanecer em casa, está garantido os 100% das aulas remotas. 

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários