Juiz determinada suspensão imediata de propagandas eleitorais de Ana Cláudia Vital com participação de apoiadores acima do limite legal

 


O juiz eleitoral Bartolomeu Correia Lima Filho determinou a suspensão imediata de propagandas eleitorais da candidata à Prefeitura de Campina Grande, Ana Cláudia Vital, que ultrapassam o tempo estabelecido na participação de apoiadores. A decisão que o ClickPB teve acesso foi publicada na noite desta quinta-feira (15).

A Justiça Eleitoral foi acionada pelo também candidato à Prefeitura de Campina Grande, Bruno Cunha Lima. De acordo com a ação, o candidato denunciou que a propaganda eleitoral  exibiu peça publicitária de propaganda em desconformidade com o que rege a legislação eleitoral. Isto porque, o conteúdo dedicado à exposição de apoiadores ultrapassou o percentual legal de 25% do tempo de sua fala. 

Ainda segundo a ação " a propaganda sequer veicula a imagem do representado, dedicando a totalidade do seu tempo a depoimentos de apoiadores, retirando o protagonismo que deve ser imposto aos candidatos, contrariando a legislação eleitoral.” 

O juiz concedeu a liminar e determinou a suspensão da  imediata da publicação referida e intimou as emissoras para que em 24h forneçam o plano de mídia possibilitando quantificar as inserções irregulares apresentadas.

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários