Lucena: Prefeitura instala totens de álcool em gel na área central da cidade.


Prefeitura instala totens com álcool em gel em Lucena.
Os totens foram colocados nos pontos de maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas como na Caiçara Cultural na Praça Nova no centro da cidade no último feriadão.

A prefeitura de Lucena com recursos recebidos pelo município, específicos para a prevenção da Covid-19,
através da Secretaria de Saúde adquiriu totens com dispenser de álcool em gel com pedal para ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus.
Os equipamentos também já foram distribuídos e instalados nas repartições públicas municipais e vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação.
Os totens foram colocados nos pontos de maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas como em todas as unidades de saúde da cidade, na própria Secretaria. Dentre as vantagens de utilização do totem está a higienização das mãos sem o contato direto na superfície, evitando as possibilidades de contágio pela Covid-19.

O Secretário-adjunto municipal de saúde, Josinaldo Cardoso,
comentou a aquisição dos equipamentos:
“Mais uma medida sanitária importante que tomamos diante desta pandemia. O uso do totem garantirá mais segurança para todos. Reforçamos que as pessoas continuem se protegendo, ainda estamos em situação de alto índice de contágio, portanto é somente com a participação de cada um que vamos vencer este desafio. Mantenha o uso da máscara, o distanciamento entre pessoas, o isolamento social, a higienização e tudo mais que puder colaborar. Nossa situação na cidade está sob controle apesar das ocorrências e queremos que assim se mantenha. Estamos atentos à tudo o que está acontecendo e tomando as medidas realmente necessárias ao combate deste terrível vírus”.

O Prefeito de Lucena, Marcelo Monteiro, também esclareceu a necessidade de alternativas para ajudar na proteção da população. Ainda de acordo com ele, os totens são de extrema importância, pois os lucenenses e a população que por ventura passar na cidade e precisar de álcool em gel como proteção terão esse serviço à disposição gratuitamente.