Lucena: Secretaria de Educação desmente matéria paga sobre índice de escolarização.


 Em matéria divulgada por um site de informações da Paraíba na terça-feira 06.10. 20 relacionando dados do IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística sobre índice de escolarização de crianças entre 6 e 14 anos de municípios da Grande João Pessoa, que afirma que a pior taxa seria do município de Lucena.

O site erroneamente ou por falta de dados, esqueceu de informar o ano da pesquisa, que no caso seriado ano de 2010.

O censo é realizado pelo Instituto com consulta popular, realização das perguntas e recolhimento das respostas , os resultados são coletados e criados gráficos a partir daí serão comparados com pesquisas anteriores.

Em outubro de 2019, o representante do IBGE, o Coordenador estadual Lamartine Candeia se reuniu com com representantes do poder público municipal,  para amostra de dados feitos pelo IBGE baseados no ano de 2010, levantamentos de escolaridades, natalidade, números habitacionais, em geral. Lamartine Candeia afirmou que seria marcada algumas reuniões para ajustamento do censo na cidade que aconteceria a partir de março de 2020 com o processo seletivo. Em ano atípico  por causa da pandemia do Corona Vírus foram suspensos atividades públicas em todo país para conter o avanço da doença.


De acordo com informações da Secretaria de Educação de Lucena em relação aos dados de escolarização na região da Grande João Pessoa apresentados na matéria do site, apresenta  inverdades e falta de informação para tentar ludibriar a população lucenense 

" Lucena se encontra no 6º lugar nos anos iniciais e em 4 º nos anos finais do ensino fundamental de acordo com o resultado do IDEB 2019. Como este ano não houve censo é incorreto  dizer que nosso município se encontra na pior posição de escolaridade, já entramos  em contato com o jurídico para correção da matéria do site" afirmou a Secretária de Educação Maria José( Nena).











Lucena Informa

Postar um comentário

0 Comentários