Paróquia cancela Romaria da Guia para evitar propagação do coronavírus

 

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus Menino, localizada em Lucena (PB), comunicou oficialmente o cancelamento da Romaria da Guia, realizada há 30 anos, para evitar aglomerações e a disseminação da covid-19.

O ato religioso reúne devotos de várias partes da Paraíba e do Nordeste e acontece tradicionalmente no dia 12 de outubro, solenidade de Nossa Senhora Aparecida.

A decisão de cancelamento atende aos protocolos de segurança sanitária em meio a pandemia do novo coronavírus. Nesse caso, a Paróquia informa que não está recebendo ônibus com romeiros, não permitirá o comércio na rua lateral da Igreja e pede que as pessoas respeitem o cancelamento.

O Santuário da Guia estará aberto para visitação rápida, como explica o Frei Sergionei Anselmo: “preparamos uma estrutura para atender aquelas pessoas que têm promessas a pagar, querem visitar a imagem de Nossa Senhora da Guia. Mas reafirmamos que não pode haver aglomeração, o uso da máscara é obrigatório e disponibilizaremos álcool em gel em todas as nossas entradas”.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários