Ruy quer incentivar esporte entre jovens com Bolsa Atleta Municipal

 

Para dar oportunidade aos jovens atletas de participar de competições, se profissionalizar e ter o incentivo adequado, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ruy Carneiro, quer implementar o Bolsa Atleta Municipal. “Centenas de jovens atletas vivem em João Pessoa e praticam suas atividades esportivas sem nenhum incentivo. Esse cenário precisa mudar”, afirmou Ruy.

Ruy explica que atualmente 38 mil jovens vivem em João Pessoa sem estudar nem trabalhar e que, com incentivos como o Bolsa Atleta Municipal, o adolescente poderia estar matriculado na escola, recebendo o incentivo para se profissionalizar em uma modalidade esportiva. “Muitos jovens estão se perdendo nas drogas. Essa chamada geração nem-nem, que nem estuda nem trabalha, precisa de apoio, capacitação, incentivo ao esporte com programas como o Bolsa Atleta Municipal e o Ginásio Cidadão”, pontuou.


Ruy também vai abrir os ginásios escolares nos finais de semana para atividades esportivas e culturais, estimulando a frequência no ambiente escolar para que as crianças e jovens associem o ambiente a um espaço agradável de aprendizado e lazer. “Sabemos que é possível dar oportunidade às crianças e jovens por meio do esporte porque já fizemos acontecer. As crianças e os jovens são o futuro do nosso país e se forem estimuladas de maneira adequada desde cedo, poderão se desenvolver e trazer mais orgulho para a nossa cidade. Minha gestão como prefeito terá um papel importante nisso”, concluiu.Ele lembra que esses programas são parte de uma receita de sucesso implantada na sua gestão como Secretário de Juventude, Esporte e Lazer. O Novo Bolsa Atleta, criado na época, beneficiou centenas de jovens praticantes de diversas modalidades, incluindo destaques como pretinha, no atletismo e o atleta de MMA Antônio Carlos Cara de Sapato, no jiu-jitsu. No Ginásio Cidadão, crianças e jovens de toda a rede de ensino tiveram acesso a atividades artísticas e esportivas no contraturno da escola.

PB Agora



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários