Secretaria de Saúde de João Pessoa abre 81 vagas para residências médica e multiprofissional

 


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa está com 81 vagas abertas em processos seletivos das Residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. As inscrições serão exclusivamente online e poderão ser feitas até o dia 2 de dezembro.

Os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e as atividades das residências médica e multiprofissional acontecem nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

No programa de residência médica são oferecidas 44 vagas distribuídas nas seguintes especialidades: anestesiologia (02), clínica médica (06), cirurgia geral (03), coloproctologia (02), ginecologia e obstetrícia (04), neonatologia (03), medicina da família e comunidade (20) e ortopedia e traumatologia (04).  Para a residência multiprofissional estão disponíveis 37 vagas, nas seguintes áreas: enfermagem (09), farmácia (04), fisioterapia (04), medicina veterinário (03), nutrição (04), odontologia (03), psicologia (04), terapia ocupacional (03) e fonoaudiologia (03).

Conforme disposto nos editais, o processo seletivo de residência médica será composto por apenas uma etapa, que compreende a realização de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha, com exceção do programa de neonatologia que terá duas etapas: prova e entrevista individual/avaliação curricular. Já o programa de residência multiprofissional contará com três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  Nas duas seleções, a primeira fase está prevista para acontecer no dia 06 de dezembro.

Para mais informações, os editais estão disponíveis no link: https://www.cienciasmedicas.com.br/noticia/atencao-estao-abertas-as-inscricoes-para-o-processo-seletivo-das-residencias-medica-e-multiprofissional-529.html Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a comissão organizadora pelos telefones 3248-1035 ou 3214-7970.

Rede Escola – As residências médica e multiprofissional, assim como estágios, pesquisas e visitas técnicas na Rede Municipal de Saúde são coordenadas pela Gerência da Educação na Saúde da SMS, através do projeto Rede Escola. O projeto estabelece parcerias na construção e efetivação da aprendizagem pelo trabalho na rede de serviços, favorecendo a melhoria da qualidade e humanização do atendimento prestado à população.

CLICKPB




FALA PARAÍBA-BORGES NETO