TRE define ordem do guia eleitoral e os maiores tempos são de Ruy e Cícero

 

Na manhã desta quarta-feira (7) foi promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o sorteio que definiu a sequência dos candidatos que vão aparecer no Guia Eleitoral dos candidatos de João Pessoa. O programa eleitoral começa a ser exibido na sexta-feira (9).

No guia, o candidato Ruy Carneiro, da coligação “Cidade no Ritmo Certo” (PL, PSC, PSD, PSDB), ficou com o maior tempo de 1,59 minuto. O candidato Cícero Lucena, que integra a coligação “Pra Cuidar de João Pessoa (Avante, cidadania, PP, PTB, Republicanos), aparece em segundo com 1 min 46 seg.

Pela ordem, em terceiro, vem o candidato João Almeida, com 1 min e 16 seg, pela coligação “Um novo momento, uma nova solução (PSL, Solidariedade). O candidato Anísio Maia aparece no guia na quarta posição, pela coligação ” Unidos por João Pessoa (PC do B, PT), com um tempo 1 min 15 seg.

O menor tempo é do candidato Wallber Vitgolino, com apenas 15 seg., da coligação “Coragem pra fazer o novo (Patriota). Durante o sorteio, foi mantido o tempo do PSB, que sai sozinho e tem como candidato Ricardo Coutinho, da coligação “A Força do Povo”, com 40 segundos.

O sorteio deveria ter ocorrido na última sexta-feira (2) mas foi adiado por conta do imbróglio envolvendo o PT e o PSB, sobre a definição de aliança e candidaturas.

Ainda na sequência, a coligação de Raoni Mendes terá 55 segundos, a de Edilma Freire terá 49 segundos e a de Nilvan Ferreira 42 segundos e o Psol de Pablo Honorato com 16 segundos.

Tempo total de guia de cada coligação na ordem de aparição na TV:

A cidade no ritmo certo (PL, PSC, PSD, PSDB) – 1 min 59 seg

João Pessoa da gente (PDT, Pros, PV) – 49 seg

A força do povo (PSB) – 40 segundos

Unidos por João Pessoa (PC do B, PT) – 1 min 15 seg

Coragem pra fazer o novo (Patriota) – 15 segundos

Pra cuidar de João Pessoa (Avante, cidadania, PP, PTB, Republicanos) – 1 min 46 seg

Um novo momento, uma nova solução (PSL, Solidariedade) 1 min 16 seg

Psol – 16 segundos

Pra João Pessoa funcionar (DEM, Podemos) – 55 segundos

Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – 42 segundos

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários