Ações e projetos de Wilson Filho estimulam doação de sangue


 Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB-PB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam esta prática, aproveitou a ocasião para reforçar a conscientização da população, já que cada doação individual de sangue pode salvar a vida de até quatro pessoas.

“Essa data tem por objetivo mobilizar ainda mais as pessoas para doarem sangue. O bem mais valioso que temos neste mundo é a vida e doar sangue pode salvar diversas. Apesar de todas as campanhas e ações de incentivo, nos deparamos com a realidade de estoques de sangue baixo nos hemocentros. Portanto, aproveito a ocasião para reforçar esse apelo e renovo meu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente por esta causa”, afirmou o parlamentar.


Além disso, o petebista apresentou o projeto de lei 74/2019, que torna a doação de sangue um critério de desempate em concursos para cargos públicos no Estado. Enquanto deputado federal, apresentou, em 2011, proposta que prevê diversos benefícios para os doadores de sangue, como isenção de taxa de inscrição em concurso e vestibulares.Como presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização, Tributação e Transparência da Assembleia Legislativa da Paraíba, Wilson Filho destinou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 solicitando ao Executivo a ampliação de campanhas de doação de sangue na Paraíba e sugerindo o investimento de R$ 4,3 milhões nos hemocentros do Estado, permitindo a reestruturação e a ampliação da rede.

 PB AGORA


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários