Candidato a vereador é preso na Paraíba com mercadorias sem documentação fiscal

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba prendeu, em Mamanguape, na tarde da última quarta-feira (11), um homem transportando 12.080 peças de semijoias sem documentação fiscal.

Os policiais abordaram o veículo VW Gol durante fiscalização na BR 101, em frente à unidade operacional de Mamanguape. A equipe policial verificou que no porta-malas do automóvel havia sacolas grandes contendo peças de semijoias diversas. Foi solicitada a apresentação dos documentos fiscais da mercadoria transportada. Contudo, o passageiro, que se identificou como proprietário das peças, informou que não possuía documentação fiscal.

O homem, de 45 anos, afirmou que trabalha com revenda de semijoias no município de Limeira, em São Paulo, cidade onde também é candidato a vereador nas eleições municipais. A carga, avaliada em mais de R$ 40 mil, seria entregue nas cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Recife, em Pernambuco. O homem foi encaminhado à Secretaria de Estado da Fazenda da Paraíba (SEFAZ/PB) para os procedimentos de recolhimento de impostos e multas sobre as mercadorias transportadas e responderá por crime de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

PARAÍBA.COM

BORGES NETO LUCENA INFORMA