E-Título só pode ser baixado até 23h59 de sábado segundo o TSE

 

Quem for votar no próximo domingo tem até 23h59 de sábado para baixar o aplicativo e-Título. O documento digital substitui o título de eleitor impresso. O aplicativo também fornece informações como local de votação e permite ao eleitor justificar a ausência se estiver fora da cidade onde vota.

No dia da eleição, só quem já tiver baixado o aplicativo vai poder ter acesso ao sistema. Por isso, o Tribunal Superior Eleitoral recomenda não deixar para última hora. Caso a foto esteja disponível no aplicativo, o eleitor poderá votar utilizando o e-Título.


De acordo com o Tribunal, cerca de 16 milhões de eleitores estão cadastrados no e-Título. No primeiro turno das eleições municipais, mais de 2 milhões de pessoas justificaram ausência por meio da ferramenta.No primeiro turno houve diversos relatos de falha por eleitores que não conseguiram justificar a ausência, mas o TSE informou que fará ajustes para este segundo turno.

Para fazer o download gratuito do app, basta acessar as lojas on-line Google Play e App Store no celular ou tablet. Mais informações no site tse.jus.br

O segundo turno das eleições será realizado no domingo em 57 cidades.

Agência Brasil


BORGES NETO LUCENA INFORMA