Enfraquecido, Tião Gomes retira filha da disputa e se une a adversário histórico em Areia

 

O inimaginável aconteceu na política de Areia, no Brejo paraibano: o deputado estadual Tião Gomes retirou a candidatura da filha Aparecida Gomes e vai apoiar o grupo do ex-prefeito Elson Cunha Lima Filho, seu histórico adversário político na cidade.

Informações de bastidores dão conta que a decisão do parlamentar aconteceu para evitar um resultado desastroso nas urnas, já que consultas internas apontavam que o nome de Aparecida não emplacava na disputa.

O desempenho eleitoral em 2016 já indicava o enfraquecimento do grupo de Tião na cidade. Naquele ano, o então prefeito Paulo Móveis, que é irmão de Tião e que tentava a reeleição, foi derrotado pelo atual gestor João Francisco, com quase 3,7 mil votos de maioria. O detalhe é que à época, Aparecida figurava na vice do tio.

Agora em 2020, o agrupamento liderado por Elsinho apresentou a esposa dele, Drª Sílvia, como candidata à prefeita, e a mãe do ex-prefeito, Dona Marília, como vice.

A reviravolta política revelou um Tião enfraquecido politicamente na cidade, já que o deputado não teve força nem mesmo para indicar um nome para compor a vice de Elsinho, seu ferrenho adversário.

Com a desistência de Aparecida, a corrida pela prefeitura de Areia conta com apenas três candidaturas: (João Francisco, candidato à reeleição, Professor Vieira e Drª Sílvia). Anteriormente, Diogo Thetotonio, do PTB, também havia protocolado renúncia.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO