Live-show de Luedji Luna marca comemoração do Dia da Consciência Negra

 

Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares, vai ser lembrado na Paraíba com uma live-show da cantora Luedji Luna. A ação faz parte de uma programação mais ampla ao longo do mês, que este ano trabalha o tema ‘Por uma Paraíba Antirracista’ e inclui a inauguração do Centro Estadual de Referência da Igualdade Racial – João Balula, o 2º do Nordeste e o 4º do país com atendimento multiprofissional para casos de racismo e intolerância religiosa.

A realização da live-show é do Governo do Estado por meio de parceria entre a Fundação Espaço Cultural com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH). O evento virtual ocorre a partir das 20h30 no canal TV Funesc no YouTube.

Cantora e compositora baiana, Luedji Luna é um dos expoentes da música brasileira. Com dois álbuns, um EP e diversas parcerias lançadas já foi contemplada com o Prêmio Afro (2017) e pelo Prêmio Bravo na categoria Revelação (2018).

A artista apresenta o show Mundo, acompanhada por DJ Vitonez, Zudizilla e Stefanie MC. O repertório é composto por releituras remixadas de suas canções do disco ‘Um Corpo no Mundo’, produzidas e lançadas em parceria com DJ Nyack em 2019, além canções das participações especiais e músicas de referência para seu trabalho.

Dia da Consciência Negra – A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravista.

A alusão à data foi criada em 2003 e incluída no calendário escolar – até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em aproximadamente mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais.

Serviço:
Live-show Luedji Luna
Dia da Consciência Negra – Por uma Paraíba Antirracista
Data: 20/11, 20h30
Local: TV Funesc (www.youtube.com/funescpbgov)
Realização: Governo do Estado / SEMDH / Funesc


Secom PB


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários