Opera Paraíba chega à cidade de Monteiro e zera fila de espera de cirurgias no Cariri

 

Mais uma edição do programa Opera Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), acontece neste final de semana, em Monteiro, na região do Cariri. O Hospital Regional Santa Filomena foi beneficiado com a força-tarefa nos dias 6, 7 e 8 de novembro. Estão sendo realizadas 55 cirurgias contemplando as especialidades de cirurgia geral e ginecologia.

O mutirão, além de beneficiar a população do município, também abrange os moradores das cidades do entorno, levando mais saúde e contribuindo para diminuir a fila de espera por cirurgias na região. Célio de Carli, diretor do Hospital Regional Santa Filomena, ressaltou a importância da ação. “O Hospital realiza mensalmente cirurgias eletivas, mas a vinda do Opera Paraíba, que contempla uma extensão com 17 cidades, fez com que a fila de cirurgias eletivas da região do Cariri fossem zeradas. Iremos iniciar 2021 sem demanda reprimida nessas especialidades”, enfatizou o gestor.

O Opera Paraíba foi lançado há cerca de um ano com o propósito de reduzir no estado a espera por cirurgias eletivas no Sistema Único de Saúde (SUS). Desde então, mais de 5.100 procedimentos aconteceram, e a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES) é de realizar 12 mil cirurgias até o fim do programa.

DE OLHO NO CARIR



BORGES NETO LUCENA INFORMA