Polícia do Rio indicia Felipe Neto por corrupção de menores

 

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro indiciou Felipe Neto por corrupção de menores. O anuncio foi feito pelo próprio youtuber, nesta sexta-feira (06), em suas redes sociais.

Em nota, a Polícia Civil explicou as investigações foram feitas após um expediente do próprio Ministério da Justiça e que o indiciamento ocorreu ainda na quinta-feira (05) por conta da suposta divulgação de material impróprio para crianças e adolescentes no canal de Felipe no YouTube.

Leia a nota na íntegra:

A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) indiciou, nesta quinta-feira (05/11), o youtuber e influenciador digital Felipe Neto por corrupção de menores. As investigações iniciaram após expediente do Ministério da Justiça. Ele foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do YouTube e por não limitar a classificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores”.

O Código Penal em seu artigo 244-B prevê como crime de corrupção de menores: “Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”. A pena é reclusão de um a quatro anos, em caso de condenação.

Defesa

Em sua defesa, Felipe Neto atribui às denúncias ao “ódio bolsonarista” e que está tranquilo, bem como tem confiança na Justiça: “Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação. Confiamos inteiramente na Justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos”.

Imagem


PARAÍBA.COM


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários