Secretaria de Saúde inicia inquérito sorológico e realiza 50 testes rápidos para covid-19​ em bairros de Campina Grande


 A Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira (03), o Programa Continuar Cuidando, que dentro das estratégias de combate a Covid -19 vai realizar um inquérito sorológico em todo o estado para conhecer qual a situação da pandemia na Paraíba. Nesta primeira semana serão realizados 50 testes rápidos para o coronavírus nos bairros Catolé e Zé Pinheiro, em Campina Grande. 

Também serão realizados 1.200 testes em 35 cidades em todas as regiões do Estado. Ao longo de toda pesquisa, serão 525 em todas as regiões de Campina Grande e 9.200 em toda a Paraíba. 

A pesquisa, pelo seu modelo abrangente, é pioneira no país e vai abordar além das questões de saúde qual o entendimento da população para retomada das aulas presenciais, por exemplo. 

Em João Pessoa, a pesquisa começou no dia 24 de outubro e foram realizados no primeiro dia 504 testes rápidos (IgM/IgG), além de 99 exames SWAB, tanto para os casos que já estavam agendados na Vigilância Epidemiolócia como para novos casos identificados pelos profissionais durante as visitas.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO