Trânsito e transportes coletivos terão esquema especial para as Eleições 2020 em Campina Grande

 


A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou o  Plano Operacional de Trânsito e Transporte Público para este domingo (15), data de realização das eleições 2020. As equipes de fiscalização de trânsito e de transportes da STTP garantirão a organização do fluxo de veículos e comodidade para os eleitores de Campina Grande.

De acordo com as ordens de serviço, expedidas para as empresas concessionárias, o transporte coletivo estará operando com frota especial para proporcionar facilidade de deslocamento à população. Essa frota estará operando a partir das 6h40 até às 19h com 45 ônibus, representando 40% do operacional durante o período da pandemia.

Neste domingo o Terminal de Integração de Passageiros proporcionará o atendimento através de todas as linhas. Além disso, serão mantidas as paradas principais na área central para embarque e desembarque de passageiros.

Conforme o plano de mobilidade haverá disponibilidade de ônibus em todos os distritos do município (São José da Mata, Galante, Estreito e Jenipapo) e para o Complexo Habitacional Aluízio Campos estará com atendimento especial de 10 ônibus (cinco da rota 044 e cinco da rota 004), com o compromisso das empresas na manutenção da operação sem interrupção.

De acordo com o cronograma operacional ficará assim distribuído o número de veículos por linha: 020 / 022 / 220 / 944 / 903 A / 101 / 077 / 111 / 110 / 555 / 902 / 910 - terão 1 carro cada; nas linhas 263A / 245 / 404 / 955 / 505 / 903B / 090A e 090B, serão atendidas por 2 veículos, cada. A linha 303 contará com 3 carros, a linha 092 será atendida pro 4 carros, enquanto que as linhas 044 e 004 serão atendidas cada uma por 5 carros.

A Gerência de Operação e Fiscalização de Transportes manterá, durante todo este domingo, seu contingente de fiscais nos principais pontos de embarque e desembarque, inclusive no Terminal de Integração de Passageiros. Além da fiscalização nos pontos fixos haverá também a fiscalização motorizada, para atender as solicitações em diversos bairros da cidade.

Operação de Trânsito 

É de competência da STTP garantir o direito de ir e vir de todos aqueles que irão votar, não permitindo a interdição (não autorizada) de ruas e avenidas. Também será garantida proteção ao trânsito de eleitores nas seções eleitorais, proibindo o tráfego de veículos e a organização do trânsito na área do TRE, onde agentes de trânsito, a serviço da Justiça Eleitoral, permanecerão no local, reservando e coordenando o estacionamento e a circulação dos veículos a serviço da justiça, de partidos e candidatos, imprensa e órgãos públicos. Todos esses agentes estarão no local até a divulgação dos primeiros resultados da eleição.

Para o desenvolvimento dessas atividades a STTP estará contando com aproximadamente 50 agentes de trânsito, auxiliados por uma equipe de 35 pessoas no apoio operacional, visto que os demais (20 agentes) estarão a serviço da justiça eleitoral, trabalhando como mesários ou na organização do trânsito na área do prédio do TRE.

Os agentes de trânsito estarão distribuídos por toda a cidade, em pontos fixos e em viaturas, seguindo as orientações da justiça e do ministério público eleitoral, bem como no planejamento realizado pela STTP para o dia da eleição.

O Setor de Sinalização realizará a distribuição de cavaletes e cones para as interdições, com a utilização de duas caminhonetes. E o Setor de Manutenção Semafórica estará de prontidão, para atender qualquer problema nos semáforos, utilizando também duas viaturas. Os agentes serão distribuídos em pontos fixos e em veículos, tendo a disposição 9 automóveis e 25 motocicletas.

O plano de ação, desenvolvido pela STTP, objetiva proporcionar segurança e organização no trânsito das principais vias da cidade. Por isso, estarão sendo executados os mesmos procedimentos de interdições nos locais com maior número de seções eleitorais e a efetiva fiscalização, em conjunto com os demais órgãos de segurança, para evitar a propaganda de “boca de urna”, manifestações políticas coletivas e as infrações de trânsito.

A STTP exercerá suas atribuições com o reforço de pessoal e na logística das equipes, garantindo a interdição de ruas, auxiliando na circulação e nos desvios, operando nas áreas de estacionamento restrito e reservando trechos para estacionamento de táxis e mototaxis.

A população terá disponível o telefone do plantão 3341.1517 para informações necessárias, durante todo o domingo, inclusive de localização de zonas e seções eleitorais.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários