TRE-PB aceita recurso e defere, por unanimidade, todas as candidaturas do PDT em Coremas


 O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aceitou recurso na noite desta sexta-feira (13) e deferiu, por unanimidade, todas as candidaturas do PDT no município de Coremas, no interior da Paraíba.

As candidaturas haviam sido indeferidas em decisão do juiz eleitoral Odilson de Moraes, que anulou a convenção e indeferiu todas as candidaturas apresentadas pelo partido no município.

O Ministério Público deu parecer pelo indeferimento do registro. A Corte Eleitoral votou por unanimidade pelo deferimento de todas as candidaturas.

O PDT apresentou 16 candidatos ao cargo de vereador. Ao cargo de prefeito, o partido apresentou Francisca das Chagas Andrade de Oliveira, conhecida como Chaguinha de Edilson, que disputa é a atual prefeita da cidade e disputa a reeleição.

Entenda o caso

O pedido de impugnação partiu de Reginaldo Cavalcante, membro do PDT que afirmou ter sido escolhido para o cargo de vereador, mas não teve o nome incluído na lista do partido.

Ele então alegou que a convenção foi fraudulenta e seria anulada, por ser presidida por um dirigente com direitos políticos anulados. O PDT se defendeu apontando que Everaldo Gonçalves de Lima, outro presidente, ratificou a convenção.

O Ministério Público por sua vez, opina que a convenção do PDT é nula, pois foi convocada, presidida e teve a ata assinada por Edilson Pereira de Oliveira, tese que foi aceita pelo juiz.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO