TSE rejeita pela terceira vez pedido do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa

 


O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu novamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro relator, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, negou, nessa sexta-feira (06), o seguimento dos recursos interpostos pela Coligação a Força do Povo, encabeça pelo candidato do PSB, Ricardo Coutinho, e pelo PT Nacional contra a candidatura de Anísio Maia, que concorre à Prefeitura de João Pessoa.

De acordo com o documento, o ministro do TSE destacou que “(...) uma vez que a petição de tutela de urgência não apresentou qualquer fato novo que enseje a modificação do já consignado na decisão acima e, sobremodo, porque eventual de exclusão do PT na Coligação “Unidos por João Pessoa” é justamente a matéria de fundo dos especiais a serem analisados na sequência, opina-se pela denegação da tutela”. 

Ainda conforme consta no documento, acessado pelo ClickPB, o ministro frisou que “ante o exposto, nego seguimento aos recursos especiais, prejudicado o pedido de concessão de liminar feito pela comissão interventora, com base no art. 36, § 6º, do Regimento Interno do Tribunal Superior Eleitoral”.

No mês de outubro, o ministro Tarcísio Vieira negou dois pedidos do PT Nacional. Por conta disso, Anísio Maia (PT) segue com a campanha. A direção Nacional da sigla trava uma briga com a direção Municipal e ainda não conseguiu o objetivo de derrubar a candidatura.

Confira o documento

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários