UTI do Hospital Regional de Patos para tratamento de covid-19 está com 80% de ocupação, alerta diretor

 


O médico Pedro Augusto Dias Timóteo, um dos responsáveis pela ala de Covid-19 no Hospital Regional de Patos disse haver lotação da UTI com casos do vírus e alertou, em áudio publicado em grupos de whatsapp, sobre o risco de faltar leitos para a população caso se agrave o índice de contágio. 

No áudio, o médico explica que a situação é fruto das campanhas eleitorais. “Infelizmente o primeiro legado que esta eleição vai deixar será o crescimento exponencial do número de casos de Covid-19. No Regional hoje não temos mais vaga na UTI e nas enfermarias só temos 6 vagas. Vamos continuar nos cuidando gente, mesmo os que já tiveram, não se sabe se a imunidade é duradoura e a vacina ainda não está ao nosso alcance”, relatou.

Na semana passada, o local chegou a atingir 56,52%, o que representa um aumento de três para 13 dos 23 leitos existentes ocupados. A situação é ainda pior quando a ocupação atinge os leitos de UTI. A semana começa com 80% dos leitos ocupados na Unidade de Terapia Intensiva da unidade hospitalar da Capital do Sertão. Ao todo, 16 dos 20 leitos existentes estão ocupados.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Patos, divulgados nesta segunda-feira (30), foram registrados neste fim de semana 37 recuperados, e 112 novos casos da Covid-19. Desde o início da pandemia até hoje, o total de infectados somam 6.177. Desses números, 659 estão em recuperação, 5.420 estão recuperados e 98 óbitos.

No levantamento feito pela Vigilância Epidemiológica, 623 pessoas estão em isolamento domiciliar, e dos 61 leitos hospitalares disponíveis, 36 estão ocupados. Dos registros de infectados feitos por localidade, o bairro do Jatobá segue na frente com 702 casos. Por gênero, o sexo feminino segue na frente com 3.402 casos, e na faixa etária até 40 anos foram registrados 3.177 casos.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários