Valdiney Gouveia toma posse como reitor da UFPB


 Valdiney Gouveia tomou posse na noite desta quarta-feira (11), como novo reitor da Universidade Federal da Paraíba. A cerimônia de posse aconteceu no auditório  do Hospital Universitário (HU) e foi transmitida de forma virtual. 

A posse teve a presença de Margareth Diniz, ex-reitora da UFPB. Margareth passou o cargo para Valdiney que assume a direção da universidade nos próximos quatro anos.


Antes da posse, o novo reitor concedeu entrevista ao Portal ClickPB. Ele contou que para cumprir o seu objetivo de retomar o crescimento da instituição, tem se mantido aberto ao diálogo e para quem queria trabalhar ''não para mim, mas para a Universidade Federal da Paraíba''. 

Valdiney contou que já tem uma equipe organizada para trabalhar com ele na reitoria, mas não quis adiantar os nomes, que devem ser anunciados em breve, segundo ele.

A posse do novo reitor aconteceu em meio à polêmica envolvendo a sua nomeação pelo presidente Jair Bolsonaro

Após a nomeação de Valdiney Gouveia, protestos foram realizados por estudantes da UFPB. Estudantes se acorrentaram a porta da reitoria, após um ato pacífico que aconteceu na universidade. 

Cinco dias após o protesto, o juiz Bruno Teixeira de Paiva determinou a reintegração de posse do prédio da reitoria localizado no Campus I da Universidade Federal da Paraíba. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou, no Supremo Tribunal Federal (STF), uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) pedindo a anulação de todas as nomeações de reitores em que não foram respeitados o primeiro da lista tríplice.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários