Apenas um mês após inauguração, fonte interativa é interditada em praça de João Pessoa


 Apenas um mês após a inauguração, a fonte interativa da praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, foi interditada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) da Paraíba, nessa quarta-feira (30). Isso porque a água estava imprópria para banho.

A fonte foi inaugurada no dia 30 de novembro, assim como a praça. A principal atração são os jatos de água, que junto com a iluminação colorida chamaram atenção principalmente das crianças, que passaram a brincar e se molhar no local. 

Moradores da região, no entanto, procuraram a Sudema ao perceber que água estava com um cheiro estranho. Além disso, houve relatos de crianças que ficaram doentes após se banhar no local. 

O presidente da Comissão de Segurança do Bessa, Dema Macedo, contou que foi procurado por mães que relataram que os filhos tiveram sintomas como vômitos e diarreias depois de brincar na fonte. Como preside a comissão, que é formada por moradores voluntários do bairro, ele tomou a iniciativa de acionar a Sudema.

O superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, informou ao ClickPB que equipes coletaram água da fonte para análise em duas ocasiões, em meados do mês de dezembro e na última segunda-feira (28). O resultado mostrou grande presença de coliformes fecais na água, além da ausência de cloração. 

De acordo com Marcelo Cavalcanti, o projeto da fonte é correto e o problema está na operação, já que não está havendo tratamento da água.

A superintendência notificou a Prefeitura de João Pessoa para não ligar a fonte enquanto a água não passar por tratamento adequado. 

A reportagem do ClickPB procurou a Secretaria de Comunicação de João Pessoa, mas até a publicação dessa matéria, não houve resposta sobre a situação da fonte.

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários