Com salto de casos e 100% de lotação, Hospital das Clínicas não tem mais vagas de UTIs para covid-19 em Campina Grande


Com o aumento no número de casos de coronavírus nas últimas semanas, leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atender os pacientes com a doença no Hospital das Clínicas estão esgotados. De acordo com o Boletim, obtido pelo ClickPB, que foi divulgado na tarde desta sexta-feira (11) a lotação chega a 100%. 

Segundo os dados estatísticos do mapeamento feito pelo Boletim Epidemiológico do Hospital das Clínicas, são 30 pacientes na UTI, 18 na enfermaria, um total de 48 internações, até o momento. 

A situação já preocupava a direção da instituição, quando desde semana passada anunciaram novas medidas de ampliação da capacidade de atendimento.  A lotação acontece mesmo após a ampliação da quantidade de leitos, anunciada no final de novembro, pelo govenador João Azevêdo. Foram mais de 15 leitos colocados para ajudar no tratamento dos pacientes com o vírus. 

Esse cenário foi previsto em uma pesquisa da Universidade Federal de Campina Grande, publicada no início do mês, alertando que os casos de Covid-19 em Campina Grande aumentavam 130% em uma semana, prevendo 14 mil infectados até dezembro

Os dados do último Boletim de Saúde da cidade revelam 262 casos suspeitos, 12797, confirmados, 12280 recuperados e 381 óbitos até a última quinta-feira (10).

Confira o Boletim divulgado pelo Hospital das Clínicas a seguir:

CLICKPB


FALA PARAÍBA-BORGES NETO