.Covid-19 leva Cuba a reduzir voos dos EUA e de outros países

 

O governo de Cuba anunciou que irá permitir a entrada de menos voos oriundos dos Estados Unidos e de vários outros países a partir de 1º de janeiro devido a um aumento no número de casos de coronavírus desde que abriu os aeroportos em novembro. 

Cubanos que vivem fora do país e retornaram para visitar familiares, ou que voltaram de viagens de compras, espalharam o vírus para parentes e outras pessoas ao quebrarem suas quarentenas, afirmou o governo. 

México, Panamá, Bahamas, Haiti e República Dominicana também estão na lista. O governo não disse quantos voos por dia seriam permitidos.

O Ministério da Saúde cubano reportou 3.782 casos de covid-19 desde 1º de novembro até 23 de dezembro, dos quais 71,5% eram de visitantes ou de contatos diretos. 

O governo disse em um anúncio que o famoso resort de praia de Varadero havia recebido 69 mil turistas estrangeiros durante o mesmo período sem que acontecesse um surto da doença. 

Cuba atualmente testa seus visitantes na chegada e novamente após cinco dias se eles não estiverem se hospedando em hotéis. A partir do dia 10 de janeiro, os turistas também irão precisar demonstrar um teste negativo feito 72 horas antes da chegada no país.

AGENCIA BRASIL


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários