Covid: Saúde da PB refaz alerta para prevenção e anuncia aumento de leitos

 

O secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrame, anunciou que a secretaria tem adotado medidas visando o aumento da disponibilidade de leitos destinados a pacientes com covid-19 em todo o estado. Beltrame voltou a alertar que embora a Paraíba esteja realizando ações de contenção ao novo coronavírus, a população precisa contribuir respeitando os cuidados.

De acordo com Daniel, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) ampliou a quantidade de leitos nos Hospital Metropolitano de Santa Rita, no Hospital das Clínicas de Campina Grande e até a próxima semana também haverá ampliação de leitos no Hospital Regional de Patos, assim como no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. “Desta forma, vamos disponibilizando outros 36 leitos de UTI’s adulto para que possamos manter um plano de contingência bastante responsivo”, explicou Beltrame.


 Porém, para Daniel Beltrame, a principal medida contra a pandemia ainda continua sendo a prevenção e o respeito aos protocolos de enfrentamento a covid e ao distanciamento social. “Temos que lembrar que a situação pode ficar estável. Deveria ser essa a tarefa de cada um de nós até a chegada das vacinas, usar a máscara, não se aglomerar, pois se fizermos isso, o vírus terá uma dificuldade grande de circular”, concluiu o secretário.

PB Agora


BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários