Deputado Osmar Terra tem alta do hospital após internação por Covid-19


 O deputado federal Osmar Terra (MDB) teve alta às 11h desta sexta-feira (4) do Hospital São Lucas, da PUCRS, em Porto Alegre. Diagnosticado com coronavírus no último mês, ele havia sido internado no dia 22 de novembro.

Dos 12 dias que ele ficou internado, sete dias foram na UTI, de onde saiu na semana passada. Segundo o parlamentar, ele havia sido internado para realizar "exames e fisioterapia".

Terra afirmou estar com a doença em uma postagem do dia 13 de novembro.

"Já iniciei tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina. Comecei o isolamento em casa e cumprirei minha agenda de forma remota nos próximos dias seguindo as instruções médicas", informa o post.

Estudos no Brasil e no exterior já negaram a eficácia da hidroxicloroquina no combate à doença. E a Anvisa diz que "não existem estudos conclusivos" para o uso dos antiparasitários, como a ivermectina.

Ex-ministro dos governos Bolsonaro e Temer, Terra também foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul.

Durante debate, em maio, o deputado criticou o isolamento social. O Twitter chegou a sinalizar uma postagem dele com um aviso de sanção, pois contrariava medidas do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Nota do Hospital São Lucas da PUCRS

O paciente Osmar Terra, deputado federal, internado no Hospital São Lucas da PUCRS desde o dia 22/11/2020, recebeu alta hospitalar no dia de hoje às 11h.

Dr. Saulo Gomes Bornhorst

Diretor Técnico

CLICKPB



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários