Deputado Raniery Paulino já está internado há uma semana com a Covid-19

 

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) está internado há uma semana no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele testou positivo para a Covid-19 no início do mês e faz tratamento intensivo com “plasma convalescente”. O que torna o caso dele especial é que o parlamentar havia testado positivo ainda no primeiro semestre e poderá se tornar mais um caso de reinfecção pelo novo coronavírus.

O tema é importante porque representa claramente um tiro na crendice de quem imagina que por já ter testado positivo para a Covid-19, não enfrenta risco de novo contágio. Até por que se não for por erro no resultado dos exames, há o risco já comprovado de reinfecção. O primeiro caso no Estado foi atestado pela Secretaria de Saúde após exames de sequenciamento genético feitos pela Fundação Oswaldo Cruz.


Já Raniery, que se imaginava imunizado, tirou licença na Assembleia Legislativa para contribuir com a candidatura do pai. Passada a campanha, sendo relacionada a ela ou não, ele acabou testando positivo novamente para a Covid-19. De acordo com a assessoria do parlamentar, o deputado tem apresentado melhoras como consequência do tratamento intensivo.No caso de Raniery, o fato de ele ter testado positivo para a Covid-19 entrou no rol dos motivos para que ele fosse cotado para ser o candidato do MDB a prefeito de Guarabira. Entre os aliados, havia a dúvida sobre o lançamento dele ou do pai, o ex-governador Roberto Paulino, como candidato. Apesar dos riscos, Roberto foi o candidato, perdeu a eleição, mas não foi contaminado.

Pelo sim, pelo não, o recado para quem já testou positivo para a Covid-19 é que tome cuidado, use máscara, mantenha o distanciamento e considere que você e os seus correm risco. As informações são do Blog do Suetoni.

 

 PB AGORA



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários