Governo da Paraíba vai reavaliar efeitos da pandemia nesta segunda-feira e secretário volta a descartar novas restrições

 

Na próxima segunda-feira (14), a equipe de Saúde do Governo do Estado fará a 15ª avaliação do Plano Novo Normal, que vai reavaliar os efeitos da pandemia no estado e a situação dos municípios diante do aumento de casos de covid-19.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, esta será a última análise dos dados relacionados à pandemia em 2020. “Nós teremos segunda-feira a última avaliação do Plano Novo Normal em que, após a emissão das bandeiras
em todos os municípios, observaremos onde há propagação viral”, declarou o secretário, em entrevista concedida nesta sexta-feira (11).


 Embora a Secretaria de Estado da Saúde (SES) venha registrando o aumento do número de novos casos da covid em toda a Paraíba, assim como, o aumento da taxa de ocupação de leitos, o secretário descartou a possibilidade de novas restrições. “A análise nos permitirá alguma conclusão sobre a sensibilização da população neste sentido. Não há intenção do Governo do Estado em retroceder em suas ações, a não ser que haja risco iminente de colapso na rede pública”, garantiu Medeiros. O secretário declarou ainda que não existe a necessidade de instalar hospitais de campanha e casos o estado necessite de novos leitos, a Paraíba tem outras opções sem reativar esta modalidade de hospitais.

PB AGORA



BORGES NETO LUCENA INFORMA

Postar um comentário

0 Comentários