João Azevêdo autoriza Secretaria da Saúde a comprar a vacina contra a Covid-19

 

O governador João Azevêdo usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para informar que já autorizou a Secretaria de Estado da Saúde a fazer a compra da vacina contra a Covid 19.

Na postagem, o governador destaca que Paraíba está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para aquisição de doses da vacina contra a Convid-19. Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes.

“Hoje pela manhã, o Governo de São Paulo colocou à disposição dos estados brasileiros 4 milhões de doses de vacina, e a Paraíba já está devidamente autorizada para que a gente possa adquirir uma parte delas a partir de janeiro e disponibilizar à nossa população. Essa é mais uma ação na busca de proteger e salvar vidas para que a gente possa, paralelamente ao que o Ministério da Saúde executar, desenvolver ações aqui e tomando esses cuidados”, explicou.

O gestor também voltou a fazer um apelo à população paraibana para seguir as recomendações das autoridades sanitárias no sentido de evitar a propagação da Covid-19 no Estado. “Não existe outra forma de combatermos a doença a não ser através do distanciamento social, do uso de máscaras e da higienização constante das mãos até que a gente tenha a chegada de uma campanha de vacinação que vai nos permitir vivenciar um novo normal. É importante que tenhamos essa consciência coletiva e tomarmos os cuidados devidos para que a gente saia dessa situação”, falou.

De acordo com a SES, a Paraíba contabiliza, até o momento, 149.385 casos confirmados da Covid-19 e 3.359 óbitos provocados pela doença. Já a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 59% e de enfermaria a 39%.

PARAÍBA.COM


FALA PARAÍBA-BORGES NETO