Leitos de UTI do Hospital de Clínicas de Campina Grande permanecem sem vagas para tratamento de covid-19, aponta novo boletim


 Em um novo boletim do Hospital de Clínicas de Campina Grande, divulgado na manhã deste sábado (12), permanece sem vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atender pacientes com covid-19. A lotação se deve ao aumento no número de casos da doença nos últimos dias em vários municípios paraibanos.

De acordo com dados estatísticos do mapeamento feito pelo Boletim Epidemiológico do Hospital das Clínicas de Campina Grande obtidos pelo ClickPB, são 30 vagas para a UTI e todas estão ocupadas. Em leitos de enfermaria tem 17 pessoas internadas, totalizando 47 pacientes em tratamento. Um paciente está com previsão de alta.  


A situação já preocupava a direção da instituição, quando desde semana passada anunciaram novas medidas de ampliação da capacidade de atendimento.  A lotação acontece mesmo após a ampliação da quantidade de leitos, anunciada no final de novembro, pelo govenador João Azevêdo. Foram mais de 15 leitos colocados para ajudar no tratamento dos pacientes com o vírus. 

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários