Leonardo Quintans Coutinho é eleito novo presidente da Associação Paraibana do Ministério Público


 Leonardo Quintans Coutinho foi eleito o novo presidente Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). O promotor de Justiça venceu as eleições nesta segunda-feira (14), com 219 votos. 

A posse da nova diretoria e Conselho Fiscal será no dia 14 de janeiro de 2021, e fica a frente da APMP no biênio 2021/2023. O pleito aconteceu pela primeira vez de forma eletrônica devido a pandemia do Novo Coronavírus. 

No processo eleitoral dessa segunda, houve um número de 224 votantes de um total de 290. Além dos 219 votos para a diretoria, o Conselho Fiscal foi votado assim: José Guilherme Soares Lemos, 202 votos; Ana Maria França Cavalcante, 174 votos; e Adriana de França Campos, 158 votos.

O presidente eleito destacou a construção do diálogo ao redor da chapa “Nós construímos a chapa a partir de bastante diálogo como o próprio nome da chapa sugere. Foi assim que nos conduzimos durante o processo eleitoral, dialogando com todos os colegas do Ministério Público, ativos e aposentados, e, graças a Deus, a mensagem foi compreendida e conseguimos legitimar essa proposta com os votos de 219 colegas”, afirmou.

Leonardo Quintans também frisou a importância do número de votantes para legitimar o projeto da chapa Diálogo e Unidade: “Foi uma Votação que nos legitima, expressiva, que aumenta nossa responsabilidade e que nos dá força para trabalhar bastante e honrar a confiança depositada por cada colega. Agora, vamos continuar o trabalho já desenvolvido pela atual gestão – pelo colega Marcio Gondim e também pelo colega Bergson Formiga, que o antecedeu – e procurar avançar mais na defesa de cada colega, da classe e do Ministério Público da Paraíba. Nossas vontades e anseios são impulsionados por essa expressiva votação que confirma o apoio e o aval da classe a esse projeto que é de todos”.

Segundo o atual presidente Márcio Gondim, que finaliza seu mandato em 14 de janeiro, a eleição de Leonardo Quintans demonstra a continuação de um bom trabalho que já vem sendo feito há algumas gestões na APMP. “Desejo sucesso para o novo presidente, para a sua diretoria e também para o Conselho Fiscal”, disse.

Perfil

Leonardo Quintans Coutinho é natural de João Pessoa. O novo presidente é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e especialista em Direito Público. Ele ingressou no serviço público em 2004, quando passou em concurso para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Em 2007, também por concurso, ingressou nos quadros do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em Sergipe, posteriormente foi removido para a Paraíba, onde permaneceu até 2011. Naquele ano, passou a exercer o cargo de Promotor de Justiça do Estado da Bahia, onde trabalhou nas cidades de João Dourado, Nova Soure, Jeremoabo e Feira de Santana.

Em 2013 ingressou nos quadros do Ministério Público da Paraíba (MPPB) após ser aprovado em 3° lugar no concurso da Instituição. Na Paraíba, Quintans passou pelas Promotorias de Sousa, Picuí e Alagoa Grande, onde hoje é titular. Exerceu os cargos de coordenador do Caop do Patrimônio Público, coordenador do Focco/PB e hoje exerce a função de secretário de Planejamento e Gestão da Instituição do MPPB.

Confira a composição da nova diretoria e Conselho Fiscal da APMP para o biênio 2021/2023:

Diretoria

Presidente: Leonardo Quintans Coutinho
1ª Vice-Presidente: Soraya Soares da Nóbrega Escorel
2ª Vice-Presidente: Anita Bethania Silva da Rocha
1ª Secretária: Paula da Silva Camillo Amorim
2ª Secretária: Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira
1º Tesoureiro: Otacílio Marcus Machado Cordeiro
2ª Tesoureira: Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra
Diretor Social: João Benjamim Delgado Neto
Diretoria Patrimonial: Edmilson de Campos Leite Filho
Diretoria Cultural: Mariana Neves Pedrosa Bezerra
Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves
Diretoria de Beneficência: Fernando Antônio de Vasconcelos
Diretoria Jurídica: Ana Carolina Coutinho Ramalho
Diretoria Sub-Sede de Campina Grande: Jullia Cristina do Amaral Nóbrega Ferreira
Diretoria Sub-Sede de Cajazeiras: Lean Matheus de Xerez
Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Jovana Maria Silva Tabosa
Comissão Mulheres Conamp – Titular: Anita Bethania Silva da Rocha
Comissão Mulheres Conamp – Suplente: Fábia Cristina Dantas Pereira

Conselho Fiscal

Adriana de França Campos
Ana Maria França Cavalcante de Oliveira
José Guilherme Soares Lemos

CLICKPB



FALA PARAÍBA-BORGES NETO

Postar um comentário

0 Comentários